TDAH FORJADO NA INFÂNCIA











Saltos impossíveis, escaladas improváveis, velocidades impensáveis.
Ambientes opressores, caminhos ásperos, esquinas pontiagudas.
A vida que não me cabia, a escola que não me absorvia, as ruas que não tinham saída.
Pipa, bola de gude,bicicleta, futebol, carrinho de rolimã, a sofreguidão do sonho.
O riso nos olhos, o riso na boca, o riso na alma, rindo da vida, sorrindo pra vida.
Atiradeira, brigas de rua, brincadeiras cruéis, o obscuro lado infantil.
Mas o sol surgia e no horizonte da vida a alma infantil voltava a brilhar.
E tome futebol, o goleiro incansável; o kamikase da bicicleta; o perdedor irascível das bolinhas de gude; o pé de vento que, antes de todos, pegava as pipas à deriva no céu.
Não conhecia o passo, apenas o salto; não conhecia o silêncio, sempre a música e o assobio; não conhecia o limite, tinha de rompê-lo; não conhecia o não, tinha de contradizê-lo.
Naquela vida em hiper velocidade, na hiper sofreguidão dos sonhos inalcançáveis; na hiper frustração diante do não; na hiper sensação de ser o último dia; forjava-se o edifício do TDAH.
A inconsequência infantil levada ao extremo na vida adulta, a velocidade dos passos transmuta-se em velocidade de decisões e atitudes impensadas; os saltos, outrora físicos, tornam-se subjetivos, mas ainda mais perigosos, atirando-me em abismos emocionais sem volta e sem reparação.
De novo no fundo do abismo, o TDAH me dá forças para reerguer-me pela enésima vez, curar minhas feridas (?) e enfrentar um novo ciclo de vida.
O menino hiperativo, de quem jamais me livrei, salta dentro de minha cabeça cobrando adrenalina, cobrando velocidade, cobrando o confronto com o desconhecido.
Tenho de mostrar a esse menino que o tempo passou, que o lugar dele é no passado, na saudade, nas gargalhadas das lembranças de família. Não será tarefa fácil, é um garoto sedutor, simpático, alegre, e queira eu ou não, é minha origem.
Não vou matá-lo, apenas nina-lo para que durma na macia cama dos sonhos e das lembranças.

Comentários

Postagens mais visitadas